Como evitar prejuízos no seu evento

O mercado de eventos está em alta. Cada vez mais empresas reconhecem a importância de eventos corporativos em seus negócios, ajudando não só a impulsionar vendas, aumentar networking, mas também para integrar mais a equipe da qual faz parte. Os eventos pessoais, tais como casamentos e formaturas passam a ter uma visibilidade maior na vida das pessoas: com a melhoria do custo de vida e a possibilidade de fazer uma boa festa sem gastar absurdamente, as pessoas fazem questão de terem este momento da vida registrado em um evento bacana.

Por isto as empresas voltadas para este segmento devem ficar atentas para que seu serviço não gere prejuízos. E é sobre como evitar este problema que vamos falar hoje.

Pense em qual é o objetivo do evento

Cada cliente que irá te procurar tem um objetivo com o evento que planeja realizar. Casamentos, festas de 15 anos, formaturas são focadas em comemorações e, portanto, possuem foco na diversão e nos convidados pessoais. Por isto é ideal que você priorize isto na condução do evento. Já eventos corporativos possuem finalidades diversas: pode ser promover um serviço, lançar um produto, premiar funcionários, aumentar o networking, melhorar a imagem da empresa, entre outros. Cada um deles irá fazer com que você tenha que conduzir o evento de uma forma diferente. Isto implica até mesmo em detalhes, como disposição das mesas, iluminação, som, o tamanho do salão onde será realizado, o tipo de decoração. Para não falhar, pense: o que meu cliente quer com este evento? E dirija toda a produção para atender a este anseio.

Não menospreze nenhum detalhe

Tem alguns detalhes que você pode pensar em um primeiro momento que não são tão importantes, mas que podem fazer toda a diferença: limpeza dos banheiros, cortesia dos garçons, cadeiras confortáveis, climatização do ambiente, som condizente com a temática do evento, etc. Qualquer um destes detalhes que acabe destoando deixará seu cliente desconfortável e provavelmente não voltará a solicitar seus serviços. Por isto, cuide de cada detalhe com a mesma importância dos demais.

Tenha uma boa organização

Faça planilhas de datas, contatos, financeiro e demais controles. Neste ramo há uma quantidade enorme de detalhes que precisam ser vistos e que não podem ficar perdidos no meio de desorganização. É este detalhe que permite você encontrar o melhor fornecedor para determinado evento que esteja organizando, negocie preços, que saiba as reais condições financeiras de seu negócio. Por isto, seja organizado ou contrate alguém responsável por isto.

Fique de olho nas autorizações necessárias

Todo evento precisa de certas autorizações para ser realizado: Laudo Técnico de Segurança, contrato e certificado da empresa de segurança que irá trabalhar no local, serviço de limpeza, contrato de locação do espaço onde será realizado o evento e Termo de Responsabilidade. Nenhum deles pode faltar para que ele aconteça, ok?

Terceirize a equipe

São diversos detalhes que a empresa de organização de eventos deve cuidar. Gerenciar uma equipe própria destas é uma tarefa quase impossível. Por isto terceirizar os serviços necessários para a realização do evento é fundamental para que possa oferecer qualidade para seu cliente. Porém, os profissionais devem ser excelentes, afinal, a contratação deles é responsabilidade sua e, em caso de problemas, quem responde por isto é você.

Então, se você deseja formar uma equipe de elite na produção do seu evento, procure a ServHouse. Eles possuímos uma ampla lista de fornecedores confiáveis e de qualidade para ajudar no seu serviço.

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