Saiba como recepcionar e atender bem os seus clientes.

Uma das melhores maneiras de cativar e conquistar clientes é através de uma ótima experiência no atendimento.

Algumas atitudes são essenciais, e às vezes, alguns profissionais pecam por não dar atenção a detalhes que realmente fazem a diferença na hora do contato com o cliente.

  1. Seja educado e gentil. Não importa quem seja, é primordial usar a boa educação. Cumprimente, pergunte se precisa de ajuda, use “senhor” e “senhora” mesmo para os mais jovens, a não ser que o cliente permita que o chame de “você”.
  2. Cumprimente sempre com um sorriso. Isso demonstra como somos agradáveis e receptivos. Chamar pelo nome também é importante.
  3. Não deixe o cliente esperando. O tempo é essencial. E nunca passe a impressão que você quer se livrar dele. Dê a atenção que ele precisa, seja o tempo que for.
  4. Evite palavras negativas. Expressões como “não pode”, “não deve” e “está errado” devem ser evitadas.
  5. Cuide de sua imagem. Nada de desleixo na hora de se vestir. Aparência e vestuário passam uma ótima impressão. Limpeza e organização também são fundamentais.

Seja qual for o ramo de atuação, atender bem os clientes é a melhor forma de manter os clientes satisfeitos e ter a certeza que vão se manter fiéis. Nunca esqueça: um ótimo atendimento é tudo!

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